Quem Somos

NOSSA HISTÓRIA

Historia.jpg

 

Aos 19 dias do mês de agosto de 1969, o saudoso pastor ELI GOMES iniciou as atividades da Assembleia de Deus em Jardim Ulisses. O trabalho, inaugurado em um galpão construído no terreno do próprio pastor ELI na Rua do Ramalho, número 8, permaneceu durante um ano naquele local, porém o célere crescimento quantitativo experimentado obrigou a mudança para a Rua Maria Leopoldina, 718, local onde seria estabelecida a matriz de ADJU e que permanece até hoje.                                                                                                                

Durante os 14 anos da administração ELI GOMES, tendo a vice-presidência ocupada pelos pastores ABÍLIO e ADONIAS PECLAT dentre outros, a ADJU cresceu em graça e no conhecimento da Palavra. Até hoje o saudoso Pastor ELI GOMES é carinhosamente lembrado como uma pessoa  amorosa, espiritual,  cativante e de boa conversa.                                                                                                                                    

Com a jubilação do pastor ELI GOMES em 1983, o Evangelista SAMUEL CORREA, então Vice-Presidente, assume a presidência da ADJU, tendo como seu vice o Pastor Benedito Caldas. Pastor SAMUEL CORREA demonstrou grande amor pelo rebanho, através do cuidado particular com o qual tratava as ovelhas do Campo. A essa época houve uma grande mobilização evangelística, resultando em expressivo crescimento nas várias congregações do Campo de Jardim Ulisses.   Os pastores ATOS NELSON, GÉLIO e ARIEL PECLAT alternaram-se na vice-presidência neste período.

Em 1990, com a assunção do também saudoso pastor JOSÉ RAMOS PINTO, persistem os milagres divinos e um crescimento espiritual ainda mais extraordinário! É na gestão do pastor Ramos, como era carinhosamente chamado, que surge o Coral e Orquestra Novo Amanhecer, a produção de vários compactos pela gravadora Angelical, e, principalmente o início das obras do novo templo, marca da administração JOSÉ RAMOS. Nos doze anos de administração, a vice-presidência foi ocupada pelos pastores GÉLIO, JOSÉ CLEMENTE, RAUL REIS e JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO REIS.

 Em janeiro de 2003, o pastor JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO REIS, assume a presidência do campo da ADJU, em concorrida cerimônia liderada pelo presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro – COMADERJ – Pastor MANOEL CUSTÓDIO MONTES.

Nesse período destacamos a criação e estruturação das uniões gerais tais como a Uniões de Mulheres, UFADJU; mocidade, UMADJU; varões, UVADJU e crianças, UCADJU. Dá-se início a informatização do campo e dos órgãos da diretoria central, a instrumentalização didática com a aquisição de equipamentos de som e imagem. A realização da obra de reforma e reconfiguração da fachada do atual templo foi um feito significativo nessa fase da ADJU.

 De 2010 a 2013, com a ausência do pastor JOÃO BATISTA do Estado do Rio de Janeiro por força de trabalho, a igreja teve como presidente interino o pastor WILLAMS MIGUEL DE FRANÇA, oriundo da congregação de Helianópolis em Itaboraí.  Nesse pequeno período, o campo teve um grande aprimoramento administrativo, a implantação dos anos temáticos e ensino sistemático para todo o Campo. Houve também a aquisição de um micro ônibus que tem prestado muitos serviços a matriz e às congregações.

Em dezembro de 2013,  assume como presidente interino,  o  Pr. MANOEL CAMPOS GOMES que permanece de maneira árdua trabalhando na  continuidade do crescimento administrativo , na promoção de trabalhos evangelísticos, e assistência social, revitalização do Instituto Bíblico da Assembleia de Deus Central  em Jardim Ulisses – IBADJU, inauguração do Auditório de Educação Teológica Pastor José Ramos Pinto, normatização dos Processos de Recebimento e qualificação de Obreiros, bem como a visível melhoria na formação teológica de todo o Campo.

Em janeiro de 2017, após longos anos sendo experimentado na vice-presidência da ADJU, assume a presidência interina o ilustre pastor ANTONIO PEDRO FERNANDES, experimentando uma manifestação sobrenatural do KAIRÓS DE DEUS em sua saúde, confirmando assim sua chamada para cooperar na condução deste santo rebanho. Desde então trabalhou em prol do crescimento da educação teológica, implantando o Curso Superior de Teologia, instrução integral a Obreiros e Líderes em todo campo, Obras de Infraestrutura nas congregações, assistência pastoral integral e crescimento Missionário, incluindo a revitalização do Campo Missionário de Cataguases – Minas Gerais. Marcou também a sua gestão, a retomada indelével da Comunhão Ministerial com nossas Igrejas coirmãs. Sua dedicação e dinamismo, além do grande zelo pela Obra do Senhor, manteve acesa a chama pentecostal, marca registrada da ADJU.   

Em abril de 2019, com grande alegria, a ADJU foi agraciada pelo Senhor com o retorno definitivo do seu pastor presidente JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO REIS para o Estado do Rio de Janeiro. 

Hoje, a ADJU é constituída de um corpo composto de Matriz e mais 18 congregações,  sendo duas no Estado de Minas Gerais e as demais no Rio de Janeiro.

A atual administração é representada pela Mesa Diretora assim composta: Pela Ordem: Pastor Presidente  JOÃO BATISTA DA CONCEIÇÃO REIS, 1º Vice-presidente  Pastor ANTONIO PEDRO FERNANDES,    2º Vice-presidente -  Pastor  GERSON ZACARIAS DA SILVA ,     3º vice-presidente - Pastor GERALDO RUFINO,   1º Secretário  - Pastor GALINDO JÚNIOR,  2º secretário  - Evangelista GILSON ROSA NOLASCO, 1º Tesoureiro - Evangelista JOÃO BATISTA RODRIGUES, 2º Tesoureiro -  Evangelista EUZÉBIO FERREIRA e Conselheiros: Pastor PAULO HENRIQUE RODRIGUES, Pastor LUIZ EDUARDO TOBIAS DA SILVA, Evangelista MARCO ANTONIO MEDEIROS DE SOUZA . Homens possuidores de santo temor, que de  modo  competente, têm auxiliado  na condução  do Campo da ADJU.

Há 50 anos, vem sendo construída uma linda obra por homens e mulheres de Deus que deixaram aqui sua marca. Muitos já dormem no Senhor e aguardam a ressurreição dos Santos e outros que embora não estejam hoje no campo, por aqui passaram deixando suas valiosas contribuições. Neste ano de 2019, ano em que comemoramos nosso JUBILEU DE OURO, agradecemos a Deus, pois apesar de                         muito trabalho, embates e lágrimas, temos experimentado o NOVO DE DEUS. E podemos constatar que a chama que fora acesa há 50 anos atrás continua ardendo entre nós. A Deus toda honra e glória para sempre!   

Parabéns ADJU, por mais um ano de acréscimo a sua rica história. ANO JOSUÉ 2019 – ONDE JUNTOS, SOMOS CHAMADOS A POSSUIR A TERRA POR HERANÇA!