Uniões e Departamentos

SEMADJU

SEMADJU(2).jpg

 

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

 

Entendemos a Grande Comissão, ou o Ide, como um mandamento de Cristo não apenas àqueles que têm uma vocação transcultural, mas a todos os cristãos. Todos vivemos integralmente por essa missão, a de reconciliação do homem com Deus, ensinando o que ouvimos, discipulando, batizando, onde quer que estejamos.

 

Más a pergunta permanece, Vale a pena fazer missões?.

 

É quando nos damos pelos outros que a vida brota, tanto no outro quanto em nós! Vale a pena também porque, tem a capacidade de nos trazer mais perto de Cristo. Vale a pena porque os sofrimentos são pequenos em relação aos ganhos. Vale a pena porque a vida tem sentido, significado e propósito.

 

Ser missionário é a função de todos os cristãos, cada um na sua área de atuação. Não existem classes de cristãos, existem cristãos com vocações distintas. Mas essas distinções não os distinguem em grau de importância. O missionário plantador de igrejas é tão relevante quanto o missionário pedreiro, médico, vendedor, pastor ou engenheiro. Portanto todo crente verdadeiro está amparados pelo comando de Atos 1:8 (e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra).

 

Poderia falar que é porque Deus ordenou ou porque precisamos cumprir o Ide, mas creio que a minha razão para ser missionário é fazer o mínimo o mínimo! que Cristo fez por nós na cruz. É o mínimo que podemos fazer, independente da missão integral, sabendo que todos somos missionários e devemos levar a Palavra. Por isso, é o mínimo. Além disso, é um propósito de vida estar aqui, do qual não consigo olhar e não fazer isso. Não tenho como viver o Evangelho sem estar integralmente na missão, sem estar integralmente realizando a obra do Senhor aqui.

 

Ser missionário não é uma profissão, não é um cargo. Ser missionário é algo que acontece no coração. Existem tantas maneiras de ser missionário tantos povos e nações, tantas maneiras de responder ao Ide, seja indo para outro país ou no seu dia a dia. Ser missionário é levar uma mensagem, e dá para fazer isso de inúmeras maneiras, para inúmeras pessoas. Então, quando falo de valer a pena ser missionário, não é por um título que carrego. É por que obedeço a uma ordem de Deus. E obedecer, para mim, é estar em harmonia com Deus. Por isso, vale a pena.